terça-feira, 4 de outubro de 2016

DE TRÊS ! ( Por Marcos César da Silva)

TORCIDAS "DESORGARNIZADAS", PARA QUE SERVEM?


Depois de meses, voltei ao ginásio do Tijuca, para assistir ao basquete do Flamengo, que enfrentava o Vasco da Gama.
Começou o jogo, Flamengo melhor, dominando amplamente a partida, abriu 18 pontos. Aí, do nada, a Raça Rubro Negra, e nem foi toda ela, uma meia dúzia da meia centena que estava por lá, resolve brigar com a Torcida Jovem, mais uma vez uma meia dúzia da meia centena. Resultado, PM, pelo GEPE, acertadamente distribuindo borrachada, que era para por esses meliantes nos seus lugares.
Há exceções, como a Fla Manguaça, a Fla Chopp e até a Urubuzada, que eu NUNCA vi partir para a briga com ninguém, mas torcidas organizadas só servem para isso. Ah, puxa cantos, torcem, mas se ficassem só no incentivo, seria maravilhoso. Mas não, tem que brigar...
Resultado, jogo interrompido, gás de pimenta e o time cruzmaltino foi lá e tirou boa parte da vantagem.
Segundo tempo, reservas do Flamengo jogando bem e logo abriram 10 pontos. E o que fazem os imbecis uniformizados? Brigam. De novo. Novamente, jogo interrompido, esfriando a partida no momento em que o Flamengo crescia e dominava e pronto, vitória deu Vasco.
José Netto fez más escolhas. Marcelinho, a despeito de eu não gostar do estilo de jogo dele, estava bem e saiu no 1o quarto e só voltou, frio, quando o jogo pegou no breu no 4o quarto. Tirou Marquinhos quando ele levava vantagem sobre Jackson e insistiu com uma marcação por zona, que abriu para os chutes de Nezinho.
A certeza é de que as organizadas estavam com vontade de brigar. Com o futebol jogando longe, eles estavam há muito tempo sem o pugilato tradicional, daí a sanha de sair na mão, sem pensar que isso prejudicaria, como prejudicou, ao time em quadra.
Lamento pelos amigos que fazem parte de torcida e só torcem. Claro que se forem agredidos, tem que se defender, mas o que vimos foi iniciativa de todos em sair na porrada. E o jogo, bom, esse o Flamengo saiu derrotado. Bom dia, boa terça.



Marcos César da Silva escreve a coluna "De Três!" com todas as novidades do Basquete nacional e internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário