domingo, 13 de agosto de 2017

DE PAI PARA FILHO

Resultado de imagem para pai e filho torcendo pelo mesmo time
Fonte: Papo de Homem
                           

Com o tempo aprendi a respeitar o gosto de cada um pelo seu respectivo time, pois em troca sempre exijo o mesmo. Nunca irão me ver em uma briga ou discussão fútil por conta de futebol. Porém uma coisa me tire e muito do sério: Não falem mal do meu time de coração.
            Nos meus quarenta muito bem vividos anos, o futebol foi e sempre vai ser o meu momento de distração, confraternização, aquele momento aonde conseguia reunir tio, avô , primos, amigos e colegas em torno do mesmo ideal. Era também a grande oportunidade de estar ao lado do meu querido pai curtindo provavelmente o nosso único lazer em comum.       
            Eu e meu pai torcemos pelo mesmo time. E da mesma forma que ele me ensinou coisas como: caráter, seriedade, respeito, saber como agir nos diversos momentos da vida e com isso absorvi também o grande amor pelo clube. Meu pai é o meu grande ídolo, por isso que falar mal do nosso time é o mesmo que ofender a minha memória afetiva. Era o nosso grande momento aonde aparávamos arestas, conversas francas, pedidos de desculpas e até lições de vida.
            Obrigado pai por ter despertado em mim a paixão pelo futebol. E para quem ainda tem a presença física dos seus pais e gostam de futebol eu recomendo: vá ao estádio com ele. Vale muito a pena !
Antes que terminar, deixo aqui o meu recado para a galera que “não liga para futebol”, aos que “só aparecem quando ganham” e aqueles “que não conhecem pelo menos 3 jogadores” na escalação: Se o fato de eu ter uma opinião firme é ser fanático, visto esta “carapuça” com enorme prazer !

PAPO RETO:

1) Neymar no PSG: Grande elenco sendo montado ou uma “escala” para Madrid?

2) Com o “cartola” além do sujeito achar que é um super técnico de futebol, perderam totalmente a noção ao questionarem o cancelamento do jogo do Fluminense devido a morte do filho do Abel Braga. Quando o ser humano irá parar de me fazer ter vergonha? 

2 comentários:

  1. Professor Sérgio e demais mestres do site, boa noite. Sobre os tópicos:

    - Já é documental que é hereditário (e no caso brasileiro, quase transcendental) a transmissão da paixão clubística no Brasil, o que me faz acreditar no modelo de gestão profissional das finanças dos clubes, mas nem tanto acredito no modelo atualmente proposto de futebol empresa;

    - Não acredito que a transferência de Neymar Jr seja ponte para o Real pelos seguintes motivos:

    * Para a idade do Neymar, ele ainda não chegou perto de se tornar melhor do mundo da FIFA. Investiria o Real num jogador que daqui a três ou quatro anos poderia estar num valor que não justifique devolver ao sheik do PSG os 222M de euros?;

    * Levariam um jogador para rivalizar na faixa de campo em que CR7 é rei no Real?;

    * Toparia ele ir para um clube onde seria execrado pela torcida rival (em que pese ele nunca ter sido unanimidade na Catalunha, mas na Espanha Figo e Ronaldo Fenômeno foram vítimas dessa rivalidade)?

    Enfim, aguardemos os próximos episódios...

    - Finalmente, não dou linhas para essa total falta de sensibilidade de alguns torcedores com o Abelão, dado que eles são uma minoria que não vale a discussão...

    Grande abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação Diogo !

      Tenho esta sensação com o Neymar pelo fato de seu agente ter bom transito em Madrid. E não acho absurdo isto rolar em breve.

      Excluir