Botafogo x America MG pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 16 de Setembro de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Esse horário matinal de jogos ainda causa certa estranheza, principalmente nos dias de grande calor, mas não dá pra negar que é um horário prazeroso pra assistir futebol. Foi assim nesse domingo com o morno Botafogo 1 x 0 América-MG. Um jogo frio na técnica mas com o calor de 25 mil alvinegros que puderam curtir enfim um domingo feliz com uma vitória logo cedo. A Turma da Arquibancada esteve presente e conta como foi a experiência da visita ao Estádio Nilton Santos.
Muitas crianças e famílias inteiras ajudaram a encher as arquibancadas do estádio alvinegro neste domingo. Eles não puderam ver um espetáculo do time de coração mas viram um time com vontade e empurrado pela torcida para chegar à vitória.
O clima no estádio era leve como uma manhã de domingo pede e em meio a tímidos xingamentos a um e outro, se ouviam aplausos a jogadores como Igor Rabello, Luiz Fernando, Moisés e Rodrigo Pimpão. Este último entrou no fim do jogo e mais uma vez exibiu muita confiança para armar dribles ousados e arrancar sorrisos de satisfação dos torcedores.
Dentro do Nilton Santos tudo funcionava. Não era difícil comprar um copo d'água e nem mesmo uma cervejinha. Isso mesmo, a galera alvinegra começou a beber cedo.
A temperatura também ajudava. Não fazia um calor escaldante e até dava para curtir um ventinho refrescante na sombra das arquibancadas. Dentro de campo não era possível dizer o mesmo. Jogar no sol de meio-dia não pode ser agradável nem mesmo no inferno carioca. Talvez por isso o segundo tempo tenha sido com menos emoção, mas nada que afastasse a alegria do torcedor do Botafogo.
Entrada confusa e com enormes filas no Estádio Nilton Santos. Foto: Serginho
Do lado de fora um problema crônico. Entrar no Estádio está sendo uma dor de cabeça. Chegamos em cima da hora do jogo e haviam filas gigantescas apenas para chegar à uma das entradas. Furamos a fila com pressa para não perder o jogo entretanto ainda perdemos pelo menos 8 minutos na revista de entrada. Um absurdo o clube não se preparar para receber 25 mil torcedores em um estádio com capacidade para 45 mil. O jogo já se aproximava do final do 1° tempo e ainda se notava torcedores preenchendo os espaços das arquibancadas. Um ponto recorrente em outros jogos e que precisa ser revisto.
Ao fim do jogo, para completar o passeio, os torcedores ainda podiam aproveitar as atividades no entorno do Estádio, que parecia seguir com a mesma movimentação de todo domingo, apenas um pouco mais preto e branco.