Mais uma novidade que o Blog "Turma da Arquibancada" trás para nossos amigos e leitores: "Colunista Convidado" que estreia com o amigo Rafael Esequiel mandando o seu recado sobre o seu querido Fluminense F.C. Vale e muito uma lida !
Olá,
Atendendo um pedido do amigo
Sérgio Henrique é com muito prazer que venho escrever e participar pela
primeira vez do Blog “Turma da Arquibancada”.
FONTE: www.canelada.com.br______________________________
O Imbróglio Tricolor
Imbróglio é um substantivo masculino com origem no italiano imbróglio que significa confusão, embrulhada, trapalhada.
Esta palavra é usada com um sentido pejorativo, indicando uma situação complexa ou complicada. Ex: O jogo de futebol terminou no maior imbróglio.
É isso mesmo....
"O jogo de futebol terminou no maior imbróglio”.
Assim podemos resumir o nosso Fluminense dos últimos tempos, depois de um 2012 arrasador com o campeonato Brasileiro nas mãos tendo a melhor defesa e o melhor ataque, inclusive o artilheiro Fred, o Fluminense conseguiu a façanha de ser o primeiro clube campeão e rebaixado no ano seguinte da competição.
Mas eu disse REBAIXADO??
Ai começa O Imbróglio Tricolor...
Entre Viradas, Tapetes e recursos o tricolor das laranjeiras permaneceu na serie A do Campeonato Brasileiro vide flamengo/portuguesa e uma confusão generalizada afetou o futebol brasileiro e principalmente tricolor! feio isso mas...
Então vejamos os fatos:
Um presidente que foi indicado pelo patrocinador e eleito até hoje pelo seu segundo mandato, não consegue assumir o controle do clube e está sempre pondo em cheque suas decisões e atitudes, vide os técnicos que entraram em meio a crise e as atitudes das organizadas no clube.
Vamos os técnicos:
Vanderlei Luxemburgo 31/07/2013 — 11/11/2013
Dorival Júnior 14/11/2013 — 08/12/2013
Renato Gaúcho 17/01/2014 — 02/04/2014
Notem as datas desses técnicos no clube, nenhum deles chegou a 6 meses de trabalho, O Senhor Vanderlei Luxemburgo não era unanimidade do presidente e muito menos da torcida, foi um sonho do Patrocinador, abre aspas " SONHO ".
Todos nos sabemos por que, Dorival Júnior o menos pior entre os três aceitou essa loucura suicida, viu o pote de ouro no fim do arco íris e assumiu toda a cagada deixada pelo seu antecessor, assim, quando já estávamos no fundo do poço o Patrocinador novamente joga a cruz pra toda a torcida abraçar de vez e ser feliz! Renato Gaúcho.
Com status de perigo-te das mulheres chegou dizendo que era tudo nosso...
Tipo:
- "Nós vamos brincar no brasileiro" ha, ha, ha.
O cara ficou em segundo lugar no Brasileiro com o Grêmio e nem assim quiseram ficar com ele por lá...
Pelo menos ele trouxe a filha dele aqui pro Rio!
Um time com cinco jogares de nível de Seleção, não consegui ganhar nem o Campeonato Carioca onde na teoria ele seria o clube a ser batido, pois os outros também na teoria não estavam dando importância ao torneio.
CRISE EM CIMA DE CRISE....
IMBROGLIO EM CIMA DE IMBLOGLIO...
Da noite pro dia um raio de luz corta a cabeça do nosso Presidente, que bate de frente com o Patrocinador, de Frente com as organizadas e fala até em comprar ZAGUEIROS!!!!
E assim entramos na era Cristóvão Borges.
Contra tudo e contra todos.
Um técnico que todos querem e poucos têm, um cara que colocou o Vasco e Bahia pra jogar onde poucos conseguiriam, seria possível fazer isso também com imbróglio Fluminense.
3 jogos
3 Vitórias
11 gols
e 13 Guerreiros....
- pera ai.... 13?
- não sabe contar?
Sim são 13, pois conseguiu trazer novamente a torcida para o jogo, essa torcida que em 2013 viu esse imbróglio Fluminense e que 2014 nos primeiros meses não via solução em mais nada, voltou a acreditar naquele impossível novamente...
É como dizia Nelson Rodrigues:
"E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos".
Hoje vejo uma luz no fim do túnel, vejo uma distribuição tática que não via desde a era Abel Braga em 2012, e o principal: vejo brilho nos olhos dos jogadores e principalmente da torcida.
Dai você pode me falar:
- Aaaa mais só pegou “molezinha” nesses três jogos!
E eu te diria:
- É verdade, mais será que algum desses outros técnicos citados fariam o mesmo?
Bem houve a mudança e a mudança precisava ser feita, se foi acertada ou não só os números e o tempo irão responder, mas por hora está sendo muito bem vinda!
e assim...
Salve O Imbróglio Tricolor!
Desejo sucesso a todos da “Turma da Arquibancada” e prometo que vou tentar falar abertamente de forma criativa sobre o nosso futebol carioca e em especial pelo meu Fluminense.
Então vamos as aventuras futebolísticas que nos aguarda por
esse ano.
Saudações Tricolores,
Rafael Esequiel.
Saudações Tricolores,
Rafael Esequiel.