sexta-feira, 25 de novembro de 2016

COLUNISTA CONVIDADO: Diogo Simas

Pinta de…
- Você acertou na mosca!
Minha mãe me acordou com esta mensagem após a eleição do Trump. Muitos davam como certa a eleição de Hillary. Para mim, era certa a eleição do Trump!
Vou muito aos Estados Unidos. Gosto dos Estados Unidos. País decidido, toma iniciativa, faz sua vontade. Acerta e erra, mas quando decide faz. O Trump é a cara do “Norte-americano”. Fala o que pensa sem pensar, não é um primor de educação e deixa claro que adora dinheiro.
Não identificá-lo com seu povo? Impossível.
Tanto aqui como lá, muitos acreditavam que era impossível sua eleição.
Acreditavam? Torciam!
Acreditar. Torcer.
Sou Alvinegro. Não sou Vascaíno. Mas quero que o Vasco suba. Não há rivalidade que me faça crer que um time do tamanho do Vasco deva permanecer na Série B. Mas há problemas. Hoje, haverá problemas.
Problema… O Vasco está jogando mal!
Quando começa a Série B damos como certo o acesso. Ano passado foi assim. No outro também. E no outro… Mas o que leva ao acesso é jogar bem e o Vasco está jogando mal. Vai jogar bem hoje?
Problema… O time é fraco!
Essa é a verdade. Tendemos a enxergar jogadores de times grandes como melhores do que dos demais. Tendemos a enxergá-los melhores do que são. O time do Vasco é melhor do que os outros? Talvez. Mas é muito melhor? Esse time é incapaz de vencer por inspiração. Que vença por transpiração! Isso não sinto, não vejo, não percebo. Vai haver transpiração hoje?
Mas, como no início, acreditamos que o Vasco subirá. Afinal, é o Vasco. Subirá sim! Eu acredito! Todos acreditam!
Está definido: o Vasco subirá!
Nos Estados Unidos, muitos acreditavam que daria Hillary e, contra todos os prognósticos, deu Trump.
Problema… o Vasco está com uma pinta de Hillary… 

Diogo Simas
Rio de Janeiro, 26 de novembro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário