quarta-feira, 20 de junho de 2012

Emoção em novas experiências


Confesso que não sou um amante dos tradicionais esportes norte americanos, tais como Football da NFL, o Basquete da NBA, nem mesmo o Baseball. Mas muito comprometido em adquirir novas experiências no esporte comecei a assistir com mais freqüência a programação da ESPN internacional. Ainda não sou capaz de definir se gosto ou não dos jogos da NFL, muito menos as partidas de Baseball - até porque pouco vi deste esporte - mas a NBA me deu uma surpresa muito positiva.

Iniciei tarde minha inserção nos jogos da liga americana de basquete. Por curiosidade, resolvi acompanhar as finais entre Oklahoma Thunder e Miami Heat. Nossa! Acho que estou sendo seduzido pela emoção que estes jogos me passaram. Ontem a noite, 19 de junho, o Miami fez 3x1 na série melhor de 7, jogando em casa. Mas todas as partidas entre as duas equipes foram de tirar o fôlego, decididas nos últimos minutos.

Na última disputa, o Miami perdia com uma diferença de 17 pontos no segundo quarto do jogo. Conseguiu tirar a diferença e manteve a partida praticamente empatada até o finalizinho do último quarto, quando conseguiu se aproveitar dos erros de marcação do time de Oklahoma para abrir uma vantagem mais consistente, fechando o jogo em 104 a 98. Uma emoção incrível, como já tinham sido as outras três partidas. E este último quarto ainda ganhou um tom de drama com o astro Lebron James ficando de fora do final do jogo por conta de câimbras.

Mesmo com as boas atuações de Kevin Durant e Russell Westbrook - este último fazendo 43 pontos, uma marca histórica de sua carreira - o Thunder não conseguiu superar a noite inspirada de Dwyane Wade e Mario Chalmers - ambos com 25 pontos anotados na partida.

Na próxima quinta, 21, as duas equipes voltam a se enfrentar às 22 horas, na American Airlines Arena, casa do Heat. O jogo já tem ares de decisão, visto que uma vitória do time da Flórida vale o título. Para reverter a série o Oklahoma Thunder terá que fazer história nas próximas partidas. Todas as vezes que uma equipe abriu 3x1 na série final jamais deixou o título escapar. No entanto, se levarmos em conta o nível dos últimos jogos fica díficil não acreditar que tudo é possível este ano na NBA. É pagar pra ver! Eu não vou perder por nada! O que me leva a crer que a NBA me conquistou de vez.

Campeonato Brasileiro

A última rodada do brasileirão mais uma vez mostrou a importância do mando de campo em uma competição longa de pontos corridos. Apenas o Internacional caiu em casa, e de virada, para o Botafogo. Quem fizer o dever de casa tem grandes chances de brigar por título...vamos abrir o olho!

O Vasco jogou pela primeira vez com o time completinho e foi tão incompleto que me deixou até na dúvida se estava vendo um jogo do líder do campeonato. Creio que a falta de ritmo de Dedé, a afobação de Cristovão em escalá-lo e a falta de comprometimento de Diego Souza acabaram por não atrapalhar muito a equipe de São Januário. Somou pontos fora de casa e manteve a liderança, mas tem que ligar o sinal de alerta para não perder o rumo no meio da competição.

Corinthians e Santos ainda estão em dívida com suas torcidas no brasileirão. Os dois clubes são escalam reservas por conta dos jogos da Libertadores. Até agora pouco fizeram. Ainda não venceram e correm o risco de passar pelo sufoco que o Fluminense passou em 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário