quarta-feira, 13 de abril de 2016

COLUNISTA CONVIDADO: Rafael Esequiel

FONTE: www.otricolor.com.br


Olá Amigos da Turma da Arquibancada!
Mais uma vez, é um prazer está com vocês e comentar sobre esse nosso futebol Tupiniquim! Dessa vez estou aqui para abordar o caso Levir Culpi X Frederico Chaves Guedes. Como Tricolor ativo do Clube fico extremamente desapontado com todo o rumo que tomou essa historia. Muito por conta de omissão por parte da diretoria, mas principalmente por conta de egos e birrinhas particulares. Então vamos por partes... Em 2009 Fred chegava ao Fluminense, Vindo do Lyon reserva do Benzema, saindo de uma lesão gravíssima que quase acabou com sua carreira, quase esquecido e praticamente desacreditado. Mais como Bom jogador que é Logo na estreia pelo Flu vez dois gols e começava ali sua belíssima historia pelo clube.


FONTE: www.folhavitoria.com.br
O Fluminense vinha carente de praticamente tudo, assim com o próprio Fred, anos sem um Brasileiro, mal nos estaduais, um vice campeonato engasgado de uma Libertadores em pleno Maracanã e sem moral com os rivais por conta de seus rebaixamentos. Já nesse ano o Flu chegou novamente em uma final de Sul-americana e dessa vez com o Fred, e mais uma vez um outro vice campeonato, até hoje tenho pra mim que expulsão do Fred nessa final acabou prejudicando a equipe, mais isso faz parte do Futebol, ele estava em campo e jogado e assim aconteceu. De 2010 a 2012 veio dois Brasileiros, estaduais e jogos épicos como Flu e Boca no la bombonera ao qual o Flu ganhou com gols de Fred e Deco. Ano a ano o Fred foi conquistando seu espaço dentro do clube, muito disso por méritos próprios, pois sempre era artilheiro dos campeonatos, e com os títulos nas mãos, sua fama seja de pegador ou de jogador só crescia dentro e fora dos gramados. O Fred ajudou o Fluminense novamente ser um grande clube e o Fluminense fez o Fred se tornar um Grande Ídolo. E é ai que eu vejo as falhas nesse relacionamento, Fred se tornando o jogador diferenciado que realmente é, nunca teve uma coordenação ou freio pelos seus atos, se tornou líder de um grupo, o que é absolutamente natural, mais também ficou depois de anos se achando acima do bem e do mal. Vejamos... Quantas reportagens você deve ter visto dos garotos de xerém em que quando perguntados quem era o mais chato do grupo sempre aparecia o nome do FRED. Muito disso pode ser a vontade de vencer, e por que também ele queria o bem dos garotos e do time, mais o fato que ele se tornou onipotente nas suas ações dentro do clube, e isso já vinha de certa forma afetando os próprios garotos, e com a volta do Cícero, abriu-se dois grupos dentro do time. Mais tudo era contornado entre eles mesmos. Com a Chegada do Levir é que o caldo entornou... Acho Levir um cara inteligentíssimo e o que ele fez com o Fluminense em um mês os outros não fizeram em um ano.
FONTE: espn.uol.com.br

e Três frases dele me marcaram... A Primeira frase que me vem na cabeça é: - Preparem as Caixinhas de Remédio que estou chegando... a essa hora as Fredetes estão tomando Litros de Rivotril...rs A Segunda é: - Vim aqui por causa do dinheiro mesmo! Quem nessa vida não trabalho por conta disso? A Terceira é: - Quem tem que sair já saiu e quem não tá satisfeito pode sair também... Diego Souza saiu em disparada e agora Fred vai também. Ou seja... O Cara não tá nem ai pra hora do Brasil!!! Não tem mais nada a perder, tá com grana no bolso e cabeça fresca para fazer o que quiser... Mas é ai que entra a tal da hierarquia que tanto tem se falado... Fred era líder de um grupo bem antes de Levir chegar e tinha seus direitos de falar e fazer, porem Levir é quem manda no time e faz questão de fazer isso onde quer que passe ou tenha passado, "vide caso Atlético mineiro". Na Minha opinião Levir errou em peitar o Fred da forma que fez, porem Fred errou pior ainda por não ter limites no seu ato ego. Muito desse ego é culpa de anos e anos de Presidentes, Diretores e Técnicos que deixaram Fred se achar o dono e o senhor da verdade dentro do clube. É fato que o Fluminense vai perder com isso, vai perder seu ídolo que construiu um bela historia e que poderia sim, um final muito feliz com a união dos dois. Mais Também Fred perde muito mais com sua birrinha do que qualquer outro, vamos lembrar que Fluminense resgatou um Fred execrado após uma pífia Copa do Mundo, onde ganhou o rótulo de vilão pós-7 a 1. Confiou e recuperou ele e nesse mesmo ano ele foi artilheiro do brasileirão. Vale lembrar também que Fred fez o mesmo pelo Fluminense quando o time estava jogado as traças e outros considerados ídolos negociava com o seu maior rival. A Gratidão de Fred para o Fluminense é tão grande quanto a do Fluminense para com Fred, ambos viveram um para o outro, e o que mais me chateia nisso tudo é ver o Fred sai da forma que vai sair, indo praticamente pela porta dos fundos. Assim como a maioria também ficaria com Levir no Clube, mais tentaria a reconciliação deles para o bem de todos e felicidade geral do Fluzão. Depois a entrevista do Peter ficou Claro que para ele tanto faz, Fred ficar ou Fred sair, na verdade para ele é até melhor que saia mesmo, assim os cofres do clube poderá respirar um pouco mais, mas ele não tomou o partido nem que sim nem que não ate mesmo por conta do ano de eleição. Fred já tinha dito que aposentaria no Clube e que futuramente seria treinador e até mesmo presidente do clube. Acho difícil esse ano ele vestir a camisa do Fluminense novamente e também não acho impossível sua volta no ano que vem sem Peter e Levir. Acho que assim essa historia poderia tem um fim mais bonito, tanto para o Fred quanto para o Fluminense, os dois merecem isso. Rafael Esequiel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário