terça-feira, 15 de maio de 2012

Campeões Estaduais sem surpresas

Parabéns aos campeões estaduais! Santos, Fluminense, Inter, Altético-MG e todos os demais clubes que ergueram mais um trófeu neste final de semana e começam o ano com o pé direito. Mas particularmente os títulos destes que citei receberam uma atenção um pouco maior de meus olhares neste final de semana.


No Rio o Flu já vinha garantido

Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

O Fluminense entrou em campo muito seguro de que dificilmente um desastre iria acontecer no Engenhão. Os jogadores pregaram o discurso de respeito ao adversário (Botafogo), mas já sabiam que bastava não ceder à pressão no início do jogo que estariam com as mãos na taça. E foi exatamente o que aconteceu. O Botafogo partiu para cima do tricolor nos primeiros minutos mas foi só isso. O time treinado por Oswaldo de Oliveira veio bem mais arrumado do que na última quarta-feira, quando foi derrotado pelo Vitória-BA (e eliminado da Copa do Brasil), mas mesmo assim nem sequer ofereceu perigo ao clube das Laranjeiras.

Alias, ao Botafogo tem faltado muita objetividade no setor ofensivo. As oportunidades de gol surgem bastante, no entanto o time parece preso à bola áerea, o que limita muito o poder do time. Maicosuel entrou nervoso no jogo, mostrando que queria muito vencer, mas foi só vontade mesmo. Abel braga sabe armar uma defesa com consistência e não teve muito trabalho para manter a vantagem. Até mesmo porque Rafael Moura, um dos poucos tricolores que pareciam não se contentar com o empate, lutou bastante e fez o gol que tanto queria dedicar à mãe. Com 1x0 no placar, só faltava beijar a taça.

Porém devo destacar boas atuações dos goleiros Jefersson e Diego Cavaliere, que fizeram grandes defesas durante o jogo. Com uma ressalva negativa para o arqueiro tricolor, que queria atrasar o jogo no meio do primeiro tempo (Rapaz, tinham 3 gols de vantagem e o jogo tava 0x0. Tenha paciência ne?). Outro destaque negativo fica por conta do Sr. Marcelo de Lima Henrique. Árbitro FIFA, xodó da FERJ, mas que vira e mexe faz umas lambanças. Nessa final o estrago nem foi tão grande (até porque não dava para fazer muita coisa em jogo morto). Mas que ele não deu um penalti descarado do Gum e deixou a porrada comer no jogo, isso ninguém pode negar.

Em terra de Neymar, príncipe é Rei absoluto

 Foto: Nelson Almeida/AFP - site lancenet.com.br

O Guarani até tentou complicar um pouco mais o tricampeonato do Santos, mas o esforço do Bugre só serviu para valorizar ainda mais a belissíma atuação do atacante-estrela da equipe da Vila Belmiro. Neymar mais uma vez fez chover, trovejar, relampejar e tudo mais que teve direito. O garoto não tomou conhecimento de nenhum zagueiro adversário e deu um show aos torcedores do Peixe. Parabéns ao Santos por um título incontestável. E se tudo permanecer assim na Vila, Rumo ao tetra!

No sul a tradição é fortissíma

Foto:Edu Andrade/Agência Freelancer - bol.com.br

O Caxias até assustou. Saiu na frente e tinha tudo para complicar a vida do Colorado, que ainda parecia sentir a ressaca da eliminação da Libertadores no meio de semana. Mas o Inter é um clube de muita tradição e conseguiu dar a volta por cima. Leandro Damião mais uma vez foi decisivo e marcou o gol do título. Mais uma jóia preciosa e com muita personalidade. Foi emocionante ver o mesmo jogador que saiu cabisbaixo do Engenhão na quarta-feira, sair comemorando um título disputadissímo.

Galo forte e brigador

Teve gente que já tava duvidando que o Atlético-MG pudesse passar pelo América-MG e se sagrar campeão invicto do Mineiro. Até mesmo por conta da figura do Técnico Cuca, já marcado por suas questionáveis decisões em finais de campeonato. Mas o Galo mostrou que tem um time forte e brigou até o fim, goleando o América por 3x0 e levando o título para casa. Resta agora ver se o Cuca afastou de vez esse estigma de perder decisões ne?

O Carne tá de olho!

Fluminense e Boca Juniors vão fazer um jogão nesta quinta! Com toda certeza vou estar ligadinho nessa partida importantissíma para a libertadores! A La Bombonera vai tremer!!

O Brasileirão vem aí! Neste final de semana começa o campeonato mais disputado do mundo! E é hora também do Flamengo sair das dolorosas férias e mostrar serviço para sua torcida. De cara já pega o Sport na Ilha do Retiro. Promete jogo duro. Mas não deve ter muito problema pro time de Joel Santana. Mas na rodada ainda tem Vasco x Grêmio, Corinthians x Fluminense e Botafogo x São Paulo. O clube da Colina e o Tricolor vêm bem, mas o Glorioso Carioca precisa se encontrar o quanto antes. Depois de 23 jogos sem perder, três derrotas em sequência (em partidas decisivas) já frustraram torcedores e desanimaram os jogadores. ACORDA FOGÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário