quarta-feira, 16 de maio de 2012

DO CALDEIRÃO À ENCICLOPÉDIA



COM A BENÇÃO DE SÃO JANUARIO
 

 

Hoje é dia de fortes emoções para o torcedor vascaíno. Às 22 horas desta quarta-feira dia 16 maio de 2012 o gigante da colina entra em campo para começar a decidir o seu futuro nas quartas-de-final da Copa Santander Libertadores. Tem tudo para ser um grande jogo de futebol e não descarto uma vitória convincente em cima da equipe paulista mesmo com as dificuldades que o time apresenta ao longo das partidas. O motivo da minha confiança? Explico agora:

  • Cristóvão não é nenhum primor de técnico, mas o elenco esta fechado com ele e com isso tira forças, sabe-se deus de onde, e busca sempre superar na raça e na vontade quando falta a técnica;
  • Alecsandro tem estrela. Em jogos decisivos o camisa 9 costuma ressurgir e contribuir para a melhora do time;
  • Nas duas ultimas partidas, o setor de meio de campo jogou bem, o que em uma reta final de competição pode ser decisivo caso mantenha o nível de atuações. A zaga, que sem Dedé, vem falhando muito, mas com a proteção na frente funcionando bem a situação melhora;
  • A velocidade de Fagner e Eder Luiz são os maiores diferenciais dos ataques do Vasco;
  • A torcida do Vasco esgotou os ingressos. E quem conhece bem o Estádio de São Januário sabe que a pressão é enorme. Só resta a galera ter paciência e jogar com o time os 90 minutos...ai sim o bicho pega !!!!

A imprensa paulista já da como certa classificação corinthiana para as semifinais da competição. Faz lembrar e muito quando em 1998 os cruzmaltinos foram jogar contra o River Plate no Monumental e mesmo assim saíram classificados. Tudo bem que o Vasco de hoje não é quase nada do outro, mas o time do Parque São Jorge não é nenhum timaço como tentam passar diariamente.  Libertadores nem sempre o favorito vence, e ainda por cima pode passar vergonha. VAMOS  VASCO !!!! 

 



PARABÉNS NILTON SANTOS

 
 

Seria uma falta de respeito não só com a história do futebol mas tambem com os apaixonados pelo esporte mais popular do nosso país terminar a coluna sem falar de um dos maiores jogadores de futebol que ja tivemos não só no Brasil, mas no mundo no dia de seu aniversario. Parabéns para a "enciclopédia do futebol" (apelido herdado devido sua grande habilidade) e para o torcedor botafoguense que teve o privilégio de tê-lo como seu grande jogador que encantou á todos sem importar o time de coração, como no caso do meu velho e saudoso pai que o tinha como um dos seus idolos no futebol. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário