Rafael Sóbis passa por Marcelo Mattos (E) e Antonio Carlos (D) Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
O Fluminense está praticamente com as duas mãos na Taça do Carioca deste ano. Um jogo que parecia que seria equilibrado, deixando a decisão para a última partida da final, acabou dando uma reviravolta inacreditável, seja para torcedores do clube das Laranjeiras, e principalmente, para os botafoguenses. Com a inesperada vitória de 4x1 sobre o alvinegro, o Fluminense já está quase gritando "É Campeão!".
A partida começou muito mais para o Botafogo, mais organizado e ofensivo, até por isso logo nos primeiros 10 minutos de jogo, o Glorioso já estava a frente no placar. Méritos para o belo chute de Renato, e um pouco de culpa da zaga tricolor, que bateu cabeça no lance. Mas depois do gol, os alvinegros resolveram que iam jogar explorando os contra ataques, forçando o Fluminense a fazer duras investidas para tentar igualar o placar, o que aconteceu nos minutos finais, com uma bela bicicleta do artilheiro Fred.
O segundo tempo tinha tudo para transformar o clássico em uma decisão emocionante. No entanto, esqueceram de combinar isso com o lateral direito do Alvinegro, Lucas. Muito nervoso em campo e totalmente vunerável na marcação de Thiago Neves, o jogador abusou da violência, e mesmo contanto com a benevolência do árbitro, acabou sendo expulso aos 11 minutos da segunda etapa. Com um a menos, o Botafogo se deu ao luxo de assistir a um passeio de Deco e companhia. Aliás, que passeio. Não foi preciso mais que dois minutos para Rafael Sóbis receber passe açucarado do meia tricolor e virar o placar.
Pouco depois foi Thiago Neves que colocou o atacante tricolor em excelente posição. Sóbis driblou o goleiro alvinegro com maestria e quase sem ângulo marcou o terceiro do Fluminense. A essa altura, Oswaldo de Oliveira tentava organizar o Glorioso para evitar uma vantagem ainda maior para o segundo jogo. Nem teve tempo. Mesmo colocando Herrera no lugar de Loco Abreu, com claro objetivo de dar maior velocidade no ataque e na marcação de seu time, o técnico do Botafogo levou um duro golpe quando o jovem Marcos Jr, recebeu sozinho na área para marcar o quarto gol tricolor e praticamente assegurar o campeonato para as Laranjeiras. O Bota ainda tentou uma reação no final, mas nada conseguiu fazer, nem ao menos diminuir a vantagem de três gols, alcançado pelo bom time tricolor.
Alguns detalhes importantes
O Fluminense finalmente se utilizou da consistência de seu elenco para fazer uma partida praticamente brilhante. Principalmente quando o adversário não conseguiu sequer se defender, após perder um jogador defensivo.
Oswaldo de Oliveira confia tanto no setor defensivo do Botafogo, além de não ter muitas opções também, que não colocou sequer algum lateral no banco de reservas. Por esta razão, perdeu os flancos do campo assim que Lucas foi expulso,visto que Fellype Gabriel não conseguiu exercer essa função com a mesma eficiência com que atuou como volante. Erro grave, até por ser bastante previsível uma expulsão de um jogador de defesa em um clássico decisivo.
Três gols é uma excelente vantagem, mas caso o Fluminense vista as tamancas pode ser que o Botafogo surpreenda no próximo domingo. Em situações normais os tricolores jogaram apenas para receber o trófeu. Porém, no futebol sabemos que tudo é imprevisível. Oswaldo vai ter que quebrar a cabeça para tirar a vantagem e ainda conseguir levantar essa taça. Se vencer o Vitória-BA, na quarta-feira, as chances aumentam.
POIS É RAFAEL FUTEBOL TUDO ACONTECE MAS ESTA VANTAGEM DO FLU É MUITO GRANDE E DUVIDO MUITO QUE O BOTA CONSIGUA REVERTER.
ResponderExcluirMAS CLARO DEPENDO DE VARIOS FATORES INCLUSIVE DE COMO OS DOIS TIMES SE SAIRÃO DURANTE A RODADE DE MEIO DE SEMANDA, BOTA DIANTE DO VITÓRIA DA BAHIA E O FLU DIANTE O INTER.
CASO DE PERDA DA VAGA DO BOTA NA COPA DO BRASIL PARA O VITORIA TE DIGO AMIGO ENTRA EM CAMPO DOMINGO AINDA MAIS DERROTADO, MAS EM CASO DE VITÓRIA VAI DAR MORAL. MESMA RECEITA PARA O SE PERDER PARA O INTER O TIME DESMOTIVA.