sábado, 26 de março de 2016
David Luiz: Personagem da Rodada
De tempos em tempos, David Luiz recebe o diagnóstico de que não é um zagueiro. Alguns técnicos dizem que, por ter bom passe e alguma vocação ofensiva, o jogador seria mais compatível com a função de primeiro volante. Ele continua colecionando bobagens na zaga da seleção brasileira e do Paris Saint Germain.
Ontem, jogando mais uma vez na zaga, David Luiz foi diretamente responsável pelos dois gols do Uruguai. No lance do primeiro gol, ele marcava a bola quando Sánchez cabeceou para trás e encontrou Cavani; No segundo, o zagueiro deu uma cochilada e um lançamento encontrou Sánchez livre. Quem em sã consciência deixa um zagueiro lento, sem cobertura, para a marcação de um homem que é comprovadamente um dos maiores atacantes do mundo na atualidade?
Pelo fato de o Brasil ter dominado o primeiro tempo, é normal com os ânimos fiquem aflorados com um empate tão bisonho, em que tudo apontava, inicialmente, para uma goleada histórica. Só que é injusto colocar a culpa somente em um sujeito. O time cedeu um ponto ao Uruguai porque o ataque diminuiu o ritmo, Fernandinho errou de passes, a estrutura emocional desaba com qualquer adversidade, Felipe Luis não achou qualquer oponente. E não dá só para culpar apenas o cabeludo do Paris Saint Germain. E no fim das contas, a culpa é só de David Luiz ou de quem continua o escalando em uma situação onde ele não pode dar felicidade ao seu povo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário