MUITO ANTES DO 7X1
PAPO RETO COM O SERGINHO:
1) Só imaginaria o Jeferson fora da seleção se fosse para o goleiro Cássio do Corinthians. Melhor que o atual titular há vários nomes a sua
2) O que mais David Luiz precisa fazer para ser barrado?
3) Quem é o padrinho do Fernandinho?
Algo comum e tradicional no subúrbio carioca era amigos e familiares se reunirem para assistir os jogos da seleção. A turma se encontrava em bares, churrasco na rua e na casa de alguém cuja mãe ou avó tivesse excelentes dotes culinários.
Cada gol era motivo de muita comemoração e festa com direito a fogos e gritos de acordar quarteirões inteiros. No jogo entre Brasil x Uruguai em 25/03/2016, para minha surpresa, reinou um silencio absoluto. Pareciam prever que o adversário iria engrossar e quase vencer. O que está acontecendo com o Esta geração que pensa “não precisar provar nada a ninguém”nem faz ideia do tamanho da importância e da responsabilidade de vestir a, ainda, camisa mais valorizada do futebol mundial.
Hoje em dia bastam duas ou três atuações razoáveis para o cidadão receber a alcunha de craque e surgirem propostas dos mais diversos times do mundo. Porém, quando começam a receber pressão e serem questionados, é um verdadeiro show de vaidade, falta de educação com respostas atravessadas, negativas de entrevistas e a sensação de que estão fazendo um imenso favor à seleção. Isso começa a contagiar a torcida.
Não se pode deixar de falar da atual crise política que a CBF vem enfrentando com um ex-presidente preso e o outro acusado de corrupção. É impossível acreditar que isso não iria se refletir em campo. Além disso, ao invés de aproximar o torcedor da seleção, continuam deixando a mesma jogar a quilômetros de distância do povo.
Tão séria quanto a crise política é a técnica. É cada vez mais comum jogadores com idade avançada e sem mercado na Europa retornem com salários exorbitantes. Em alguns casos se destacam e brilham, como Ricardo Oliveira e Nenê. Ambos jogam em alto nível apesar da idade avançada. A verdade é que o brasileiro vem perdendo seu encanto com a seleção. Neymar é o único craque e não resolverá sozinho sempre. Junte-se a isso anos de crises, denuncias, corrupção, desmandos e deficiência técnica. O futebol brasileiro passa por seu pior momento na história.
O 7x1 é só a ponta do iceberg… o pior ainda está por vir.
PAPO RETO COM O SERGINHO:
1) Só imaginaria o Jeferson fora da seleção se fosse para o goleiro Cássio do Corinthians. Melhor que o atual titular há vários nomes a sua
2) O que mais David Luiz precisa fazer para ser barrado?
3) Quem é o padrinho do Fernandinho?
Nenhum comentário:
Postar um comentário