A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro guarda dois confrontos que podem ser determinantes para a sequência do torneio.
Na Arena Corinthians, o time paulista, o atual líder, recebe o Flamengo (28 pts/5º colocado), que vem querendo fazer o virtual bom elenco se converter em algo afinado dentro das quatro linhas, o que só foi visto até agora em momentos das partidas ou em lances de efeito de Diego, Everton Ribeiro e Guerrero. Outro Calcanhar de Aquiles do time rubro-negro é a lentidão e a hesitação da defesa, a maior responsável pelos instantes de turbulência entre torcida/time/diretoria. Depois de uma partida ruim contra o Santos, pela Copa do Brasil, Rafael Vaz deve lugar ao experiente Juan. Outra incógnita é a participação de Rever no importante embate. Caso o jogador não atue, o técnico José Ricardo deve optar pelo improviso do volante Rômulo na zaga, o que deixa tudo ainda mais incerto para o lado vermelho e preto.
Pela ordem lógica das coisas (que não costuma imperar no futebol), o Corinthians deve praticar o seu jogo regular de marcação forte, finalizações certeiras e sair com êxito pelo placar mínimo, ampliando ainda mais a vantagem (ou mantendo) para os atuais postulantes do torneio.
O outro confronto de peso é Grêmio (32 pts/2º colocado) x Santos (30 pts/3º colocado), na Arena do Grêmio. O envolvente time de Renato Gaúcho confronta o perigoso grupo de Levir Culpi. Os gaúchos devem fazer seu maior volume de jogo sair triunfante, mas não será surpresa se o empate for o resultado final. Situação que prejudicará muito as pretensões de título de ambos.
O Palmeiras fez seu dever de casa ao derrotar o Avaí, um dos frequentadores fieis do Z4. Apesar da teórica superioridade de seu elenco, os comandados de Cuca, embora se mantenham no bolo do G6, ainda passam longe do que se esperava ver deles na disputa, com conflitos e um esquema que não apresenta um DNA.
A atual fase do campeonato deve confirmar os cinco primeiros como os protagonistas definitivos dessa edição. E caso o Corinthians cruze a linha do segundo turno com a vantagem atual, o clube já segurará a taça com uma mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário