terça-feira, 18 de julho de 2017

Neymar no Paris Saint Germain?


Depois de algumas temporadas fazendo sucesso ao lado de Messi e Suarez no Barcelona, Neymar parece ter aceitado a proposta do francês Paris Saint Germain. É um baque para os amantes do ataque letal do time catalão. Algumas notícias sobre a insatisfação apareceram na imprensa nos últimos tempos, mas ninguém levou isso tão a sério. É um daqueles casos que ninguém pensaria que fosse acontecer agora, pois, em termos de estrutura e visibilidade, o time francês fica muito aquém do espanhol. Além da óbvia questão financeira, a possibilidade de ser o protagonista de uma equipe deve ter levado Neymar a pensar, ao menos, em seguir tal caminho.
Caso tenha sido a decisão final do atleta, eu penso que o melhor seria aguardar para ter esse tipo de condição no Barcelona. Lembremos que o próprio Messi esperou o momento de Ronaldinho Gaúcho para ter a sua vez. Estabilidade é melhor do que a glória incerta. O arrependimento pode estar acenando na esquina seguinte.

Segundo informações do repórter Marcelo Bechler, dos Canais Esporte Interativo, o Paris Saint Germain pagará cerca de R$ 922 Milhões para ter a habilidade do ex-jogador santista e para quitar a multa rescisória do contrato que estaria vigente até junho de 2021. "Não tem nenhum clube que pague a cláusula de Neymar", disse Robert Fernandez, o secretário técnico do Barcelona. O dirigente tem que aprender que não há limites para superar o caminho entre a cobiça e a conquista. Esse é o mundo capitalista. E isso vai muito além de futebol.

4 comentários:

  1. Será que Vai abrir espaço para uma possivel contratação do Phillipe Coutinho?

    ResponderExcluir
  2. Essa última temporada provou pra ele mesmo que ele pode ser protagonista no futebol mundial. E pra isso acontecer, deixar de ser coadjuvante de Messi é condição principal, enfim, no lugar dele tomaria o primeiro voo em direção a Paris. rs

    ResponderExcluir
  3. Acho que será um grande tiro no dedão do pé! Vaidade pura!

    ResponderExcluir
  4. Como diria Capitão Nascimento: Essa porra vai dar merda!

    ResponderExcluir