segunda-feira, 31 de julho de 2017

Felipe Melo no Vasco?


Cuca afastou Felipe Melo por estar tumultuando um ambiente que carece de tranquilidade para ter identidade. O Palmeiras contratou jogadores de destaque para ser o protagonista dessa edição, mas, seja por direção ou falta de encaixe das peças, o time paulista ainda não engrenou. Apesar de ter jogadores de respeito como o meia Guerra, o zagueiro Mina e Dudu, o alviverde vem apresentando inconstância na atual temporada. Jogadores importantes no passado como Fernando Prass, Tchê Tchê e Zé Roberto também já não rendem como antes. E a contratação badalada de Borja ainda não fez valer o investimento caro. Melo se ejetou ao praticar seu esporte predileto em um ambiente já sensível: provocar polêmicas.
Com uma filosofia de trabalho que já afastou jogadores indisciplinados ou insatisfeitos como Rodrigo e Nenê, Milton Mendes vai tentando encontrar a melhor formação para o Vasco. E nisso está conseguindo resultados que fazem com que o time esteja em plena disputa de uma vaga para a Libertadores 2018. A mescla de garotos e jogadores mais rodados está trazendo o que o treinador e a torcida desejam. O técnico está em busca de profissionalismo e tranquilidade para trabalhar.
Para a minha surpresa, quando Cuca confirmou a dispensa de Felipe Melo, alguns vascaínos defenderam a hipótese de o polêmico jogador ir para São Januário. Não há a menor condição. O excesso do lado torcedor rubro-negro que há nele (faria com que ele mesmo não quisesse jogar pelo Vasco), o histórico de tumultuador de ambientes, o altíssimo salário e o pouco acréscimo que traria em termos de volume de jogo. Além disso, o clube tem uma série de opções no meio para exercer a função de volante. Marcelo Mattos, Andrey, Jean, Wellington, Cosendey e Bruno Paulista são os nomes relacionados no elenco. Fora os improvisos de Escudero ou Mateus Vital. Sem nenhuma chance.

Aos 34 anos, Felipe Melo ainda se mostra um jogador de boa visão de jogo e marcação, mas, por conta de sua verborragia, não encontra mais mercado nos grandes de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Somente um clube da Região Sul, Nordeste ou Minas Gerais ainda poderia tentar correr esse risco. Fora isso, só resta ao veterano falastrão ir ganhar mais uns caraminguás no futebol do Oriente Médio, EUA ou China. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário